quarta-feira, 11 de abril de 2007

A Inovação e o Marketing

Hoje, o tema inovação é um dos principais focos de trabalho das áreas de marketing, especialmente nas empresas ligadas ao mercado de bens de consumo (B2C).

Essa busca pela inovação tem como objetivo estabelecer vínculos duradouros com os diversos públicos, num mundo onde a "balança" pende para o lado do receptor. Em outras palavras, somos nós que decidimos pelo "consumo" da informação, segundo nosso humor/momento. Hoje, isso é possível pelo grande volume de opções tecnológicas (tanto hardwares quanto softwares) que podem suportar novos canais/formas de entretenimento e trabalho.

Assim, inovar na atividade de marketing representa criar formas de estar presente e disponível (real-time everywhere) em uma série de canais - muitos novos e ainda "desconhecidos" como comunidades on-line, blogs, podcasts -, com um conteúdo simplesmente encantador.

Quero trazer mais informações e discutir com vocês o tema. Afinal sou um marketeiro formiga, mas - como a "balança" da informação está do nosso lado -, tenho este megafone para utilizar.

Jair Paulo G. Tavares Silva

Nenhum comentário: